FHB Sports

REGULAMENTO 15º EDIÇÃO COPA FINTA 2019  

Das Disposições Preliminares     

Art.1) O presente regulamento é o conjunto das disposições que regerão todos os campeonatos promovidos pela FHB Sports.

Art.2)   Os Campeonatos serão coordenados pela Diretoria da FHB.

Art.3) As Entidades que participarem dos Campeonatos serão consideradas conhecedoras deste regulamento e se submeterão, sem reserva alguma a todas as conseqüências que dele possam emanar.

Art.4) Os objetivos dos Campeonatos são promover o espírito de camaradagem entre os garotos das faixas etárias propostas incentivando a prática esportiva, revelar novos valores integrando Entidades esportivas em novos modelos de competição e aprimoramento educativo.

Art.5) DAS CATEGORIAS OURO (LIVRE) E júnior somente unidades franquiadas 

CATEGORIAS OURO 

Categoria : sub 08 Idade : 07  anos Ano de Nascimento    : 2012

Categoria : sub 09 idade :  08 anos Ano de Nascimento    : 2011

Categoria: sub  09 Idade: 09 anos           Ano de Nascimento : 2010

Categoria : sub 10 idade :  10 anos ano de nascimento     : 2009

Serie junior –   Somente unidades FRANQUIADAS FHB 

Categoria:  sub 07 Idade :  06/07 anos Ano de Nascimento : 2011

Categoria:   sub 09 Idade:   08/09 anos Ano de Nascimento : 2010

Categoria:   sub 11 Idade:   10/11 anos Ano de Nascimento:  2008/ 2009

Categoria:   sub 13 Idade:   12/13 anos (14 ANOS)Ano de Nascimento:  2006

Pode usar apenas 1 dentro de quadra podendo inscrever 3 atletas.

Goleiros de competição liberados. (ouro).

 OURO –    LIVRE            

JUNIOR  – SOMENTE UNIDADES FHB SPORTS –   GOLEIRO LIBERADO.

Art.6)   – Da Participação 

 *em tempo entrada do rosário central categoria sub 8 , adac sub 07 chave B e

   mooca/pta mooca completando a linha E 5 chave A.

  • em reunião realizada dia 27 de setembro de 2019 , na arena FHB onde a organização fara em forma de QR code  com o responsável da categoria, por isso peço as equipes participantes que tirem as fotos do rg original e atual , e envie para a organização até quinta feira dia 3 de outubro para que sejam feitos os cadastramentos no sistema assim como a sumula .

Art.7) Poderão participar dos Campeonatos Clubes, Escolas, Entidades Religiosas, Estabelecimentos Comerciais Industriais e de Serviços, desde que preencham as seguintes exigências; 

  1. Ter um número mínimo de atletas inscritos até o início da Competição.
  2. Estar quites com a Organização do Campeonato 
  3. ENVIAR  a xerox colorida de todos os atletas JUNTOS via e mail para o cadastramento que será feito pela organização obrigatoriamente.
  4. Em último caso apresentar o RG ORIGINAL ou xerox colorida autenticada sem plastificar nos dias dos jogos   caso não seja feito o cadastramento.

Art.8) A Ficha de inscrição   deverá ser obrigatoriamente   digitada e sem rasuras, sendo que o nome do atleta e membro da Comissão técnica não poderá ser abreviado.

Art.9) A inscrição de atletas será feita mediante a ficha de inscrição do site: www.fhbsports.com.br   mediante convite da Organização.

Art.10) O Atleta só poderá participar do Campeonato   na Equipe em que foi inscrito sendo ela do ouro ou da júnior.

  • único: Atletas de uma categoria poderão jogar na categoria superior a sua desde que seja da mesma equipe. Atletas do júnior poderão jogar na   ouro desde que esteja inscrito na mesma equipe. 

Art.11) O filiado será responsável pela autenticidade e idoneidade dos documentos apresentados. Se inscrever atleta de maneira irregular ou caso ocorra infração nos artigos anteriores a equipe em que o atleta jogou irregularmente será considerada perdedora e o atleta estará impedido de participar da Copa sendo punido de acordo com o Código Disciplinar.

Art. 12) Em todas as categorias poderão ser inscritas atletas femininas, desde que a agremiação se responsabilize.

Art.13) É obrigatória a apresentação da pré-sumula (Ficha de Inscrição DIGITADA) pelos representantes das equipes no inicio da partida anterior, por isso OBRIGATORIO sempre o mesmo   número de camisa nos atletas inscritos e tirem xerox da ficha de inscrição apresentando a organização antes do inicio da preleção evitando atrasos na competição. 

Toda a identificação pré-jogo de todas as equipes será feita via uma validação utilizando um leitor de QR Code com a pulseira do responsável da categoria.

Esse leitor vai localizar a pré-súmula da categoria juntamente com a foto do rg de todos os atletas e vai ser envida para os árbitros da partida confirmando se o atleta está apto para jogar.

IV –   Das Tabelas e honorários dos Jogos

Art.14) A Tabela será feita conforme decisão da Organização. (ARENA FHB). Enviaremos a tabela com os cruzamentos e datas a seguir uma estimativa de termino da primeira fase. As equipes no grupo, entram em contato uma com a outra e marcam os jogos na ARENA FHBSPORTS . Verifiquem as datas no calendário enviado no e mail após o Congresso, e me passem para poder fazer os cruzamentos. DECISAO FINAL SEMPRE DA ORGANIZAÇÃO.

             A Equipe que quiser alterar a data e o horário do jogo depois de decisão tomada terá 7 (sete) dias antes da data da tabela. O interessado deverá entrar em contato diretamente com o adversário solicitando autorização para transferir a partida e enviar ofício a FHB, constando o novo local, data, horário e o nome do dirigente que autorizou a mudança da competição e enviar POR E MAIL. (Jogos no meio de semana teremos alguns horários).

  • Em reunião realizada dia 27 de setembro de 2019 , na arena FHB onde as equipes presentes decidiram  que a alteração somente será feita mediante a comprovação de tabelas da maioria dos atletas INSCRITOS que atuam nas competições da LIGA PAULISTADE FUTSAL , F.P.F.S E CAMPO . EXTRAS OFICIAIS NÃO SERÃO ACEITOS PELA ORGANIZAÇÃO CONFORME DECISAO DE TODOS OS PARTICIPANTES PRESENTES.

Art. 15) Haverá uma tolerância de 15 (quinze) minutos para o início da primeira partida da rodada da equipe que entrou com mais categorias. Os 15 (quinze) minutos subsequentes ficarão a critério do adversário. Se a equipe não se apresentar dentro desse horário, será considerada perdedora, não podendo ser realizada a partida.

  •   ÚNICO NAS CATEGORIAS SUB 7 8 9 10 os professores terão 3 trocas obrigatoriamente , podendo repetir apenas 2 atletas do 1 para o 2 tempo . Será concretizado w.o quando a equipe tiver apenas 7 atletas. A partida poderá iniciar com até 7 atletas, caso o atleta que falta chegar a tempo documentado e uniformizado, a partida poderá dar continuidade normalmente, caso contrário será concretizado o WO. Caso as equipes entrem em acordo será assinada atrás da sumula pelos responsáveis e farão dois tempos de 15 min. (comum acordo).

Na série Junior, dependendo da quantidade, não é obrigatória a troca de atletas sendo que serão 3 tempos de 8 minutos de jogo sendo o último minuto cronometrado de cada tempo.

Art.16)    A equipe que não comparecer para participar de um jogo será considerada perdedora pelo placar de 3 X 0, pagando uma multa no valor de R$ 250,00, antes da realização da próxima partida, caso isso não aconteça a equipe será automaticamente eliminada Competição. A taxa de arbitragem será paga normalmente no caso de WO.

Art.17) A Categoria da equipe que deixar de comparecer por duas vezes no local dos jogos programados estará automaticamente eliminada do Campeonato.

  • 1º Se porventura a equipe for eliminada em razão deste artigo ou por ato administrativo os jogos realizados pela equipe serão computados e para os jogos restantes serão considerados WO ADMINISTRATIVO.

Art.18) Cada equipe deverá recolher a taxa de arbitragem antes de cada partida para os organizadores ou representantes da   FHB Sports no ginásio.

Art.19)     Todas as equipes serão obrigadas a apresentar uma bola da categoria antes do início de                             

              Cada partida. As equipes são responsáveis pela conservação do local dos jogos assim como os vestiários, quadra, etc…. Caso ocorra alguma confusão ou danificar as imediações de toda a arena, a equipe será responsabilizada.

Art 20)  Congresso técnico  – Rua :ARENA FHBSports  rua henrique jacobs 530 A .artur alvim 

Entre o metro patriarca e Artur Alvim. DIA 27 DE SETEMBRO SEXTA FEIRA   20 00 HS.(REALIZADO).

EQUIPES PRESENTES :  Portuguesa de Desportos/ Suzano /Pta Vila Jaguara  /Coroa /Ultima Hora /Adac /Rosario Central / Strikers/Eurobarcelona.

Art 21)  É obrigatório o uso de caneleiras  em todos os atletas. 

V-  Forma de disputa

Art 22) Os tempos serão corridos divididos da seguinte forma DE ACORDO COM O CONGRESSO TECNICO REALIZADO NO DIA 27 DE OUTUBRO 2019 (SEXTA) DECIDIDO POR TODOS OS PARTICIPANTES PRESENTES.

Sub 07-         3 (três) tempos de 10 minutos      1 MINUTO DE CADA TEMPO cronometrado.

Sub 08-         3 (três) tempos de 10 minutos      1 MINUTO DE CADA TEMPO cronometrado.

Sub 09          3 (três) tempos de 10 minutos      1 MINUTO DE CADA TEMPO cronometrado.

Sub 10          3 (dois ) tempos de 10 minutos    1 MINUTO DE CADA TEMPO cronometrado.

Art 23)   A 1ª-  FASE DE CLASSIFICAÇÃO-  FORMA DE DISPUTA SERIE OURO E JUNIOR Pontuação.

 Resolução/ Congresso técnico : §  em reunião realizada dia 27 de setembro de 2019 , na arena FHB onde as equipes presentes decidiram por votação que a opção 1 será a forma de disputa da competição de 2019.

OPÇÃO 1 A Copa será dividida em 2 CHAVES cada classificando 8 melhores, havendo em seguida o cruzamento dos melhores classificados em eliminatória simples. .quartas de final / semi – final e final. 

OPÇÃO 1 –  2 CHAVES E CRUZAMENTO DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO 

1 COLOCADO CHAVE A  X 4 COLOCADO CHAVE B

2 COLOCADO CHAVE A  X 3 COLOCADO CHAVE B

3 COLOCADO CHAVE A  X 2 COLOCADO CHAVE B

4 COLOCADO CHAVE A  X 1 COLOCADO CHAVE B         OU   

OPÇÃO 2 (descartada) .A Copa será dividida em CHAVE ÚNICA  classificando 8, havendo em seguida o cruzamento dos melhores classificados em eliminatória simples, formando 2 chaves , em seguida quartas de final / semi – final e final. 

Jg 01-   01° Colocado chave           x 08° Colocado chave 

Jg 02 –  02° Colocado chave           x 07 º Colocado chave

Jg 03 –  03º Colocado  chave x     06 º Colocado chave 

Jg 04-   04º Colocado Chave           x 05 º Colocado chave        

           Classifica para a fase seguinte a equipe que vencer a partida e no caso de empate classifica a equipe que obteve a melhor pontuação:

3º   – SEMI FINAL – Classificação/ Melhor campanha vantagem do empate.

     01° vencedor jg 1          x 04° vencedor jg 3 

     02° vencedor jg 2          x 03 º vencedor jg 

4º –  FINAL –      VENCEDOR X   VENCEDOR

 Uma vitória simples dará o título a equipe vencedora, no caso de empate haverá uma continuidade da partida, ou seja, uma prorrogação observando-se as normas vigentes e usuais; 

SUB 07: Prorrogação de 2,30 x 2,30 minutos 

SUB 08: Prorrogação de 2,30 x 2,30 minutos 

SUB 09: Prorrogação de 2,30 x 2,30 minutos 

SUB 10: Prorrogação de 3,00 x 3,00 minutos 

Esta Prorrogação será realizada imediatamente e sem Intervalo. 

EM TODAS AS FASES 1 MINUTO DE CADA TEMPO cronometrado.

             Se persistir o empate será considerada CAMPEÃ A EQUIPE QUE FEZ A MELHOR CAMPANHA.

             Não será permitido o pedido de tempo na continuidade (prorrogação) no jogo, mesmo que as 

      Equipes não o fizeram no tempo regulamentar. 

VI – Da pontuação A 15º COPA FHB FINTA DO BRASIL DE FUTSAL será regida pelo sistema de pontos ganhos a saber:

Art 24)    VITÓRIA 04 (quatro) PONTOS

EMPATE 02 (dois) PONTOS

DERROTA 01 (um) PONTO

WO 00 (zero) PONTO

Persistindo o empate entre duas ou mais equipes serão adotados os seguintes critérios de desempate:

           01 – maior número de vitórias;

 02 –  maior saldo de gols;

 03 –   Confronto direto

 04 –   Equipe mais disciplinada (menor número de cartão).

 05 –  Sorteio.

VII – Das penalidades

Parágrafo único – Os dirigentes das equipes estão cientes de que poderá ocorrer   Fiscalização de exercício profissional dos dirigentes inscritos nos jogos, por parte dos  Respectivos conselhos regionais de profissionais, não tendo o Comitê Organizador e a Entidade nenhuma responsabilidade sobre eventuais atitudes legais dos respectivos conselhos.

Art 25) Nas categorias o atleta apenas será substituído disciplinadamente, PODENDO VOLTAR DEPOIS DE 2 MIN .  NÃO HAVERA CONTAGEM DE CARTAO AMARELO.

Art 26) Em CASO DE REINCIDÊNCIA   o atleta infrator seguirá o CÓDIGO DISCIPLINAR, valendo também para os membros da Comissão técnica.  

Art 27). Quando ocorrer invasão de campo por parte do pai ou qualquer outro familiar do atleta e este for identificado, a carteira do atleta estará automaticamente cassada pela Comissão Organizadora por prazo indeterminado.

Art 28)   Faz parte integrante do Regulamento o Código Disciplinar da FHB Sports.

VIII – Da Premiação 

Art  29) A Premiação  da 15º COPA FINTA DO BRASIL DE FUTSAL  será da seguinte maneira:

  • Em reunião realizada dia 27 de setembro de 2019 , na arena FHB onde as equipes presentes ficou decidido que :

Haverá uma partida decidindo o 3 e 4 lugares de 4 categorias e daremos troféu e medalhas para o 3 colocado para o vencedor. 

  • Troféu e medalhas de ouro para o campeão de cada categoria; OURO E JUNIOR 
  • Troféu e medalhas de Prata para o vice-campeão de cada categoria OURO E JUNIOR 
  • Troféu de artilheiro de cada categoria; OURO E JUNIOR 
  •  Troféu de melhor goleiro de cada categoria. (AVALIADO EM TODA A COMPETIÇÃO E FINAIS). 
  • Na COPA FINTA o que vale é muita Festa e incentivo respeitando tudo e a todos. 
  • Troféus e medalhas para o 3 º colocado da competição .

Art 30)     ORGANIZAÇÃO E RESPONSABILIDADE 

Parágrafo primeiro – A FHBSPORTS é a responsável pela coordenação técnica do evento e qualquer assunto técnico será tratado somente por essa empresa, que já tem definida a Comissão Organizadora da FHB. 

Parágrafo segundo – A FHBSPORTS não se responsabiliza por acidentes que venham a acontecer com jogadores ou quaisquer pessoas antes, durante ou após as partidas, porém não medirá esforços para amenizá-los.

Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos em primeira instância pela Diretoria da FHB Sports.

FABIO HENRIQUE

DIRETOR FHBSPORTS

11 9.7433 1312 

fhbsports@yahoo.com.br

www.fhbsports.com.br

Organização